domingo, 30 de setembro de 2012

E AS FÉRIAS ACABARAM!

 
Há algum tempo aprendi a tirar férias. Sair, desligar, descansar. Sair de todos os empregos ao mesmo tempo, desligar o celular, Enfim, me dar tempo!
 
Às vezes fico em casa curtindo meu cantinho e minhas plantinhas, outras, viajo. Desta vez, viajei. Passei 20 dias viajando. Um momento lindo de descanso e aprendizado. Conheci lugares mágicos, me desliguei de todas as demandas do meu cotidiano. Realmente um tempo só meu.
 
E a viagem foi intensa. Descanso mental, mas quase uma aula de aeróbica... Andei, andei, andei. E aprendi, senti, compreendi.
 
Conhecer novos lugares, com o olhar atento e o coração aberto nos transforma, acrescenta. Foi uma viagem sensacional. Fui a Israel, numa peregrinação pelos caminhos de Cristo na terra Santa e depois Assis e Fátima, na Itália e Portugal, respectivamente. Lugares lindos, uma beleza para ser apreciada com os olhos e com o coração.
 
Mas Israel superou minhas expectativas. Longe de defender qualquer posição religiosa, entender os caminhos deste grande homem foi revelador. Independente da forma como o entendemos, desde filho de Deus até um grande filósofo, ele revolucionou o mundo, a ponto de dividirmos a existência humana, na maior parte do globo, em antes e depois de sua estada terrena.
 
Por isso foi intenso. Lugares com dois mil anos de história. Pedras milenares, construções que sobreviveram a guerras e terremotos, história viva. Energia pura.
 
Mas, a grande lição disso tudo é não passar em branco por essas vivencias. É que todo esse material humano e histórico que vi, vivi e senti, faça parte da minha vida, me modifique e que eu possa tocar outros corações com essa experiência.
 
A grande aprendizagem de qualquer viagem é voltarmos melhores do que fomos de alguma forma. E para isso, a viagem pode ser para o outro lado do mundo, ou para o outro lado da cidade. Ou pode nem acontecer. A diferença é nosso coração estar aberto às boas experiências e aos bons ensinamentos. Assim, as férias acabam, mas continuam eternamente em nossas vidas.
 
Boa semana! E aproveitem cada oportunidade da vida.
Um abraço.
Dra Alessandra 
Obs: foto - vista de Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....