quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!

Últimos dias do Ano de 2011! Fico com a sensação de que estamos na reta final de uma maratona, já cansados, porém dando aquele “gás” para terminar a corrida numa boa colocação.

Gosto de fazer balanços, checar na minha listinha do ano passado. O que realizei, o que não realizei e o que mudou nas minhas expectativas durante o ano. Acho que é um trabalho de autoconhecimento importante e que todos nós deveríamos tirar um tempinho para dedicar ao próprio crescimento.

Esse foi um grande ano para mim! Tudo bem, eu sei que sou uma pessoa invariavelmente otimista. Mas um grande ano, não significa um ano fácil. Viver não é fácil. Dá trabalho, requer disponibilidade, requer atenção.

Ainda assim, me orgulho de ter vivido um ano de escolhas. Escolhas acertadas, baseadas nesse processo de observação e serenidade interior. Trabalhar os custos destas escolhas também é um processo de crescimento, basta olhar com tranquilidade para as situações que a solução aparece.

Hoje estava apagando algumas perguntas do blog, pois (que legal!!) está muito cheio e impedindo a entrada de novas colaborações e vi o quanto crescemos e o quanto lutamos pelo bem comum de nossas crianças. Tenho muito orgulho desta relação de cumplicidade que construímos nesses quase dois anos de convivência.

Para finalizar quero, além dos desejos de um Ano Novo pleno de paz, amor, saúde, lutas, trabalho e sucesso, deixa-los com um texto que recebi por e-mail, mas que é exatamente como vejo o nascer de um novo ano. Chama-se Feliz Livro Novo e estará no próximo post.

Desejo ainda que essa boa energia de recomeço da virada esteja conosco o ano todo inspirando-nos a fazer deste o melhor ano de nossas vidas. Um ano com menos violência e mais harmonia. Pequenos gestos ou grandes ações, não importa. O que importa é manter a mente aberta e o coração cheio de amor.

Feliz 2012!!! E ano que vem, começaremos falando de prematuridade.

Um abraço! Obrigada por todo carinho, respeito e consideração.
Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....