quarta-feira, 8 de março de 2017

EVENTOS VIVERE

Esse ano a clínica Vivere realizará 4 encontros de pais e profissionais da saúde e educação para conversar sobre nossas crianças. A nossa ideia é que além de temas relevantes, sejam discutidas as experiências pessoais de familiares e profissionais que lidam com crianças e adolescentes com algum transtorno do desenvolvimento.

O primeiro encontro desse ano acontecerá neste sábado, dia 11/03 das 10 as 12h no the Square (para maiores informações visite nossa página no facebook - www.facebook.com/clinicavivere).

Nesse evento abordaremos os Transtornos do Espectro do Autismo, seu diagnostico, suas bases neurobiológicas, os tratamentos existentes e nos aprofundaremos na terapia ABA - uma linha de terapia comportamental para reabilitação dessas crianças. 

Nossa ideia é ter uma breve exposição sobre os tópicos mencionados e depois partirmos para uma discussão sobre os modelos de reabilitação existentes, as principais dificuldades encontradas por profissionais da educação na inclusão escolar e a visão das famílias sobre o diagnostico, os ganhos do tratamento e as principais dificuldades encontradas nos aspectos sociais, familiares e escolar.

O próximo encontro também já tem data marcada e será no dia 20/05, quando conversaremos sobre TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Fique de olho no nosso site (www.vivereclinica.com), no nosso instagram (@vivereclinicagranjaviana) e na nossa página do facebook e venha trocar suas dificuldades, medos, acertos, enfim suas experiências conosco.

Um abraço

Dra Alessandra

2 comentários:

  1. olá boa noite,DRA,SOU Aline estou no 7 período de pedagogia, no momento estou buscando informações para criar o meu projeto de conclusão de curso sendo ele com o tema: AUTISMO: O DESENVOLVIMENTO MOTOR ATRAVÉS DA LATERALIDADE sendo uma estudo de caso(pesquisa de campo ),DRA, minha maior dificuldade é saber como como identificar isso em crianças autistas se existe deftis na sua formação ou dominância ,por mais que eu lei os referencias teóricos ainda não encontrei respostas peço a sua ajudar ,aguardo resposta.meu contato alinepatricia63@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Eu não tenho maiores informações sobre o seu tema. Boa sorte :)

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....