domingo, 11 de março de 2012

PRIORIDADES


Vi essa foto no facebook no mesmo dia que ouvi no rádio um orgulhoso representante do governo afirmar que entregaríamos um Maracanã moderníssimo no prazo previsto para a copa do mundo.

Sinceramente essa inversão de valores que observamos no mundo atual me incomoda. Posso parecer “careta” ou até antipática, mas sinceramente não me importo com o destino do Maracanã ou “Itaquerão” ou qualquer outro estádio.

Vivemos num país onde crianças morrem de fome e de doenças causadas por falta de educação e saneamento básico. Não consigo achar isso menos importante ou menos urgente do que o carnaval ou o futebol.

Parafraseio Renato Russo ao perguntar que país é esse, que dito em desenvolvimento paga salários miseráveis aos seus educadores e seus profissionais de saúde? Que paga verdadeiras fortunas aos seus políticos (fortunas quando comparados aos salários de nós, pobres mortais) que tão pouco fazem por nós?

Eu não tenho dúvidas que todos os estádios serão entregues, provavelmente às pressas, superfaturados e maravilhosos. Entretanto, tenho dúvidas se teremos algum dia hospitais públicos com atendimento digno às pessoas, escolas inclusivas e bem aparelhadas, com um número de alunos decente. Se, algum dia, teremos uma justiça realmente justa e para todos.

Essas são as minhas dúvidas. Quanto às obras dos estádios e do sambódromo, essas sempre são finalizadas, nem que seja à custa de leitos hospitalares. Mas quem se importa?

Pensemos nisso, especialmente na hora do voto, o que ainda parece ser a grande força que nos resta.

Um abraço.
Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....