domingo, 17 de julho de 2016

A nossa unidade 2 e a multidisciplinaridade

E finalmente inauguramos nossa unidade 2!!! Ela funciona no próprio The Square, no bloco C, salas 217/218.


Um espaço mais amplo e com maiores possibilidades terapêuticas. Nossa equipe cresceu ainda mais e hoje somos um grupo coeso e com formação de excelência para o atendimento em reabilitação física e cognitiva.

No aspecto cognitivo, contamos hoje com uma equipe de terapeutas ABA e de acompanhantes terapêuticos. Sessões domiciliares, seguimento escolar e terapias nas salas específicas para ABA dão às crianças com Transtornos no Espectro do Autismo um atendimento amplo, que somado a terapia fonoaudiológica e a terapia ocupacional, agora com a nova sala de integração sensorial, uma reabilitação completa.







No campo da reabilitação física, contamos agora com uma sala de fisioterapia motora, com profissionais especializadas em reabilitação neurológica, RPG e pilates solo, além de duas especialidades fonoaudiológicas (linguagem e disfagia) e ainda, o recurso da integração sensorial.

A acupuntura continua atuando de forma ativa e dando suporte à reabilitação, especialmente às famílias e a nutrição segue atendendo crianças no processo de reabilitação e ainda, na reeducação alimentar para melhora da saúde e da qualidade de vida.


E finalmente, contamos agora na nossa equipe com Musicoterapeuta. A musicoterapia é a utilização da música (ritmo, melodia, harmonia) no processo de reabilitação. Vamos fazer um post explicando melhor essa forma de terapia e suas indicações. Nossa musicoterapeuta Ana Cristina Sanches de Assis Domingos é uma terapeuta querida e competente que trabalhou com boa parte do nosso time na AACD e hoje integra nosso corpo clínico.

E assim, cada vez mais, vamos conseguindo dar às nossas crianças e adolescentes um atendimento de excelência, com uma equipe multidisciplinar unidade e coerente, num espaço cada vez mais agradável, onde o atendido aprende brincando, se divertindo, e especialmente, sendo feliz.




Nossas especialidades: Neurologia infantil e do adolescente, neuropsicologia, terapia cognitivo comportamental, terapia ABA, fonoaudiologia – linguagem e disfagia, fisioterapia motora, fisioterapia aquática, pilates solo, RPG, terapia ocupacional (integração sensorial), musicoterapia, acupuntura e nutrição.

Em caso de dúvidas, podem perguntar por aqui, mas caso eu demore a responder, enviem e-mail para contato@vivereclinica.com ou visitem nosso site: www.vivereclinica.com

Um abraço

Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....