quinta-feira, 26 de abril de 2012

VAMOS CONTINUAR DESCOMPLICANDO?

Pois é, a vida se complicou essas últimas semanas e o tempo foi curto, por isso não tenho aparecido por aqui.

Mais uma razão para discutirmos as dicas da revista para descomplicar nossas vidas. Vamos tentar? O primeiro momento é a auto-observação:

Como somos diante de nossas escolhas?

Não nos contentamos apenas com o bom, queremos sempre o melhor (conhecer todas as opções disponíveis antes de decidir). E isso, causa stress. Ficamos com a primeira boa opção que aparece e não se atormentar com as outras possibilidades existentes. Porém essa pode não ser a melhor opção. O caminho do meio: analisar e conhecer as possibilidades, porém tomar decisões sem olhar para trás.

Pessoas muito perfeccionistas e exigentes acabam sendo as que sofrem mais nas escolhas, gastam um tempão porque acreditam que sempre existe possibilidade de encontrar alguma coisa melhor se continuar procurando, fazem mais comparações e se importam muito com as opiniões dos outros. O resultado: se arrependem com mais frequência. Não aproveitam a caminhada!

Tirar mais satisfação das próprias escolhas é a palavra-chave para descomplicar.

Difícil né? No próximo post terminaremos esse assunto.

Boa semana. Sejam felizes!

Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....