domingo, 29 de setembro de 2013

GENTE NO RUMO!



Vou compartilhar com vocês um experiência linda que estou vivendo. Meio que por acaso, como são as boas surpresas da vida, conheci um projeto sensacional, que me encantou na hora. Gente de bem, fazendo o bem e trazendo funcionalidade e autonomia, além de felicidade a adolescentes com deficiência.

Trata-se do projeto Remo meu Rumo! Uma ideia fantástica, que o casal Patrícia Moreno e Ricardo Macéa estão desenvolvendo na Raia olímpica da USP.

E foi num  belo sábado de sol, com a paisagem da USP no entorno que tive a emoção de ver um jovem com deficiência remar pela primeira vez na água (o treinamento começa com o remo dentro de uma espécie de tanque, sem sair do lugar).

O nervosismo inicial deu lugar a uma experiência de prazer e superação. Coisa que só o esporte proporciona. E ele remou várias e várias vezes, sorrindo, curtindo, se divertindo e ao mesmo tempo, melhorando sua coordenação, sua consciência corporal, seu equilíbrio. Lindo de se ver.

O Instituto acabou de nascer, mas já segue trazendo felicidade e frutos nobres. E o caminho ainda está só começando.

Curtam a página no facebook – Instituto Remo meu Rumo! E aguardem o site em breve!

E sejam felizes!Um abraçoDra Alessandra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....