quarta-feira, 4 de setembro de 2013

QUEBRANDO PEDRAS, PLANTANDO FLORES

Hoje vou contar a vocês um história muito bonita de amor e vínculo, dessas que nos tiram uns minutos das dificuldades da vida e nos roubam um sorriso.

Esse bebê é uma mocinha com um quadro muito grave, uma guerreira que já nasceu com muitos problemas. Apresenta uma sequela neurológica importante, associada a deficiência visual e auditiva e se alimenta desde o berçário por uma sonda na barriga, chamada gastrostomia.

A mãe, é claro, ainda está se acostumando com toda essa rotina, com todas essas dificuldades  e se adaptando a esse bebê diferente do que ela esperava.

Mas segue lutando com muito amor e dignidade. Atenta as orientações da equipe segue cada dica com uma precisão cirúrgica e graças ao esforço dela e a competência da profissional que a atende, a pequena já come umas colheradas pela boca.

E essa é a parte bonita da história. A mãe a alimenta com um carinho, um orgulho, com a plena consciência da vitória que isso significa. E fala, conversa, olha nos olhos, mantém contato. Um afeto quase palpável e a menina, mesmo  com toda a dificuldade sensorial, vira o rosto para a mãe e sorri.

Isso é vínculo. Esse é o vínculo! Que emociona e que faz a equipe se orgulhar. E dividir isso entre profissionais como um prêmio à todo estudo, todo esforço, toda a dedicação.

E assim vamos quebrando pedras e plantando flores como dizia Cora Coralina. Vibrando e torcendo. Comemorando pequenas e grandes vitórias. E sendo felizes! Sejam vocês também!

Um abraço


Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....