segunda-feira, 7 de abril de 2014

Novos atendimentos - Terapia Ocupacional

Amigos

Como vocês sabem, obra é uma coisa que tende ao infinito. Mas aos poucos vamos montando a clínica e colocando todos os atendimentos que planejamos.

Já estamos atendendo com neurologia infantil, neuropsicologia e acupuntura. Temos ainda, a parceria com a fonoaudiologia no mesmo local, para avaliação multiprofissional de problemas escolares, além de avaliação auditiva com processamento auditivo central (PAC).

Na próxima semana, estaremos iniciando o atendimento de terapia ocupacional (TO). E para saber um pouco mais sobre essa especialidade, segue o texto da nossa TO Caroline Piotto, que também atua na AACD.


Terapia Ocupacional


Terapia Ocupacional é uma profissão de nível superior que atua no campo da saúde, da educação e na esfera social. Volta-se à prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas em todas as faixas etárias, com alterações cognitivas, motoras, sensoriais e psicoemocionais, que as prejudiquem no desempenho de suas ocupações cotidianas, tais como tomar banho, vestir-se sozinho, trabalhar, brincar, estudar, fazer compras, entre outras. Busca facilitar a autonomia e a independência das pessoas promovendo a saúde e a qualidade de vida.




Caroline Regina Piotto
Terapeuta Ocupacional especialista em Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar pela  Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , em Terapia da Mão pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Conhecimento em Avaliação e Tratamento de Pacientes com Disfunção Neurológica  Baseado no Conceito Bobath, bandagem  terapêutica pelos métodos Therapy Taping e International Dynamic Taping e Integração Sensorial  e sua utilização com crianças com distúrbios de aprendizagem e neurológicos, tais como paralisia cerebral e autismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....