segunda-feira, 25 de maio de 2015

EXEMPLO É O MELHOR CONSELHO


Hoje vou dividir com vocês uma história pessoal. Não que eu vá virar uma blogueira fitness (Rsrs) mas quero compartilhar as mudanças que fiz na minha vida nesses últimos 6 meses.

Várias vezes já postei aqui a necessidade da gente se cuidar, ter um hobby, uma distração, algo que você goste de fazer, tirar um tempo para você.

Sei que quando a gente vira mãe, isso fica cada vez mais distante. São muitas demandas: filhos, casa, trabalho, tudo junto e misturado. Mas se não fizermos disso uma prioridade, nunca vamos ter tempo.

Há alguns anos decidi viver melhor, trabalhar menos, me adaptar a viver com menos, ter tempo para todas as refeições e ter uma vida mais saudável.

Mas fui me perdendo no caminho... Voltei a comer mal, no carro, sem regras ou horários e parei de me exercitar, sempre culpando a falta de tempo. E aí meus amigos, não há segredo. A combinação disso resulta em ganho de peso, desânimo e perda da saúde.

E comigo não foi diferente. Aumentei muito de peso, um cansaço físico eterno e várias dores, no joelho, no ombro, enfim era hora de dar um basta.

De novo, não há segredo. Disciplinei minha alimentação, tenho me exercitado pelo menos 5 dias na semana, nem que seja 30 minutos. Achei o que me faz bem, que é a variedade. Faço de tudo um pouco. Corro, danço, jogo tênis, faço treino funcional. Isso foi o que serviu para mim. O tempo continua escasso, a diferença é coloquei isso como parte importante da minha vida.

Então o “milagre” aconteceu. Foram 20kg eliminados em 6 meses. 

E a grande lição que tiro disso é que se disser para vocês que foram meses sofridos, estou mentindo. Ao contrário, foram meses muito felizes, de resgate de amor próprio, de bem estar comigo mesma. Meses em que parei de sentir dor, fiquei mais animada. Eu nunca fui vaidosa e agora uso até anel!

É claro que esteticamente eu mudei, mas a mudança interna de auto-cuidado e de saúde foram os maiores ganhos. Eu, que tanto cuido dos outros, agora cuido também de mim.

Vamos tentar? Olhar um pouco para nós mesmos. Não precisa ser uma dieta, não precisa virar atleta, mas vamos dedicar um tempo para olhar com carinho para essa pessoa tão importante que é você!

E seja feliz!

Um abraço

Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....