terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CMDDPcD: O que é isso?

Com um nome deste tamanho, que a gente leva o primeiro mês decorando, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cotia entrou na minha vida há pouco mais de 1 ano e foi amor à primeira vista.

Composto por pessoas do poder público, entidades que trabalham com pessoas com deficiência e os próprios deficientes, todos voluntários, o conselho é um exercício maravilhoso de cidadania.

Pensar no outro, nas necessidades do outro, nas diferenças sem preconceito e com respeito me faz crescer como profissional e principalmente como ser humano.
Eu nunca estacionei em vaga de deficiênte ou de idoso, tento ser uma pessoa ética e correta politicamente. Mas estar no conselho me fez pensar nisso mais amplamente. Eu não faço, mas tenho responsabilidade em orientar quem faz, em mostrar o quanto pequenas atitudes educadas impactam na vida daqueles que tem alguma restrição.

Tem sido um grande aprendizado.

Se vocês quizerem conhecer mais sobre este trabalho acessem www.cmddpcd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....