terça-feira, 27 de abril de 2010

Um pouco de mim!!!

Temos falado de assuntos técnicos no blog todo o tempo. Entretanto hoje resolvi escrever um pouco de mim!!!

Tantos trabalhos, tanto estudo, mas a verdade é que sou uma apaixonada pela medicina. E não aquela medicina invasiva, que entra, abre e resolve (por isso não sou cirurgiã!! Rs), mas uma medicina mais lenta, onde tenha tempo de conhecer as pessoas, olhar nos olhos, entender o contexto. Minha grande motivação na profissão é o trabalho com o outro. Como podemos aprender observando o outro!!!

Por isso neuropediatria, por isso reabilitação e por isso acupuntura. Uma somatória de aspirações que foram fazendo sentido com o tempo. Um caminho pessoal de busca por interiorização e sentido.

Eu gosto de trabalhar com a criança deficiente. Me sinto meio cúmplice de uma luta árdua, mas tão cheia de alegrias para quem consegue enxergar. Não há maior alegria no mundo que ver uma criança andando ou sustentando a cabeça. E não importa, tampouco, que isso ocorreu aos 5 anos, importa que é fruto de um investimento emocinal e físico de toda uma equipe familiar, de saúde e educaçao.

Venho de uma família de educadores, fiz magistério, e embora nunca tenha exercido, sou uma apaixonada pelo ensinar. Daí para a educação especial e mais tarde para os transtornos de aprendizado foi um pulo. Hoje trato crianças com dificuldades escolares com ou sem deficiência e tenho uma excelente equipe interdisciplinar em todos os locais onde trabalho, pois só acredito em um tratamento amplo, onde a criança é olhada como um todo e seus potenciais são além de explorados, são respeitados, bem como suas limitações. Invisto nas orientações, na necessidade de pais presentes, de comprometimento da familia e da escola com a criança. Não trato criança para resolver situações onde ela é a consequencia!!

É assim que acredito em reabilitação e em habilitação!!! É assim que acredito na medicina!

Na próxima semana vou abordar os projetos de estimulação precoce que trabalho!!! Investir nos pequenininhos é a grande prevenção.

Boa semana! Um abraço!
Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....