sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MINHAS FLORES E NADA MAIS!

                                                        
Eu gosto muito de cuidar de plantas. Mexer na terra para mim é terapêutico. Reduz minha ansiedade, minha agitação. É um trabalho que me dá eixo e leveza. É realmente uma conexão com algo mais profundo.
Gosto de plantar o que como. Rúcula, alface, couve, tomate, temperos, tudo tem um gosto melhor quando sai das nossas mãos, quando vem acrescido do nosso amor e da nossa dedicação.
Os frutos são outra paixão. Ver e ouvir os pássaros que chegam ao quintal para compartilhar conosco jabuticabas e uvas é um presente da natureza. E a briga é boa. É só darmos bobeira e eles comem tudo antes da gente. É o belo ciclo da natureza.
Mas nada me dá mais prazer que minhas flores. Orquídeas e bromélias, que espalho pelo quintal, em árvores, vasos e no chão. Quase nunca compro. Às vezes ganho de presente, mas a maior parte, eu mesma tiro as mudas e vou replantando.
Minhas flores e eu temos uma relação de troca interessante. Eu cuido delas com amor e carinho e elas me retribuem enchendo minha casa de beleza e alegria. Bonito né? Elas tem nome e eu converso com elas sempre que vou ao quintal. Agradeço cada flor recebida e isso me faz muito bem.

Estou dividindo isso com vocês, porque várias vezes falo da necessidade de cuidarmos de nós mesmo, de ter um hobby, uma atividade que nos de prazer. Então hoje, divido com vocês as minhas flores, que representam esse momento em que mais que cuidar delas, estou cuidando de mim.
Se você também tem uma atividade que te dá esse prazer, divida comigo, se ainda não tem, que tal procurar? Pode ser algo simples. Tricotar, ler, escrever poemas que nunca ninguém vai ler. Não importa. O que vale é ter esse momento de prazer e se permitir vive-lo plenamente.
Espero que vocês gostem das minhas meninas e das lindas flores que elas me deram esse ano.
Um abraço
Dra. Alessandra

    
                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....