domingo, 26 de fevereiro de 2012

As boas coisas da festa de Momo!

Antes de finalizarmos nossa conversa sobre deficiência intelectual, quero pontuar algumas coisas interessantes que observei neste carnaval.

Como já compartilhei com vocês, eu aproveito esse feriado para descansar e cuidar das minhas plantinhas, porém gosto muito de acompanhar o que acontece pelo Brasil, nesta época que é a cara do nosso país.


Minha filha foi no Sambódromo paulistano assistir aos desfiles do grupo de acesso (sim, ela não puxou a mãe... rs) e tirou algumas fotos que compartilho com vocês hoje. São fotos de pessoas com deficiência aproveitando o carnaval, desfilando fantasiadas, numa igualdade que não observo no meu dia a dia.

 
Mas acho isso muito interessante. A pessoa com deficiência tem que se expor e sair às ruas, mostrar que tem o direito à diversão e a folia como qualquer outro cidadão.
 
É claro que ouvimos também críticas à acessibilidade em alguns pontos da folia, mas o importante é saber que fomos às ruas, mostramos nossas caras pintadas e felizes. Porque deficiência não significa tristeza e solidão. Significa luta, conquistas, tristezas também, mas tristeza faz parte da vida de todos nós. E o mais importante, um brilho pessoal acima de qualquer preconceito.
 
Já que por aqui o ano só começa depois do carnaval, vamos torcer para que esse ano seja um ano de grandes vitórias sociais no nosso país. Vamos aproveitar essa alegria e trazê-la para todos os nossos dias. Que tenhamos deficientes engajados e felizes. Felicidade é uma escolha diária.
 
Sejamos felizes. Sempre!
 
Um abraço
 
Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....