domingo, 12 de agosto de 2012

PEQUENAS FELICIDADES

Eu sou uma pessoa feliz. Mesmo! Parte disso vem da minha personalidade. Sou mais alegre que melancólica. Mas boa parte disso é uma escolha. Eu escolho a alegria. No copo pela metade, acredito que ele está meio cheio e não meio vazio.

Mesmo nos momentos de problemas mais graves, tento não manter o foco no negativo e aproveitar todo e qualquer momento de alegria.
É claro que o meu trabalho, onde escuto histórias muito tristes, me ajuda a contextualizar minha vida. Recebo,todos os dias, lições de vida, pessoas que passam por situações extremas e tiram um força, uma retidão que admiro. E observo. E aprendo. 

Comparar nunca é uma boa proposta. Sempre há alguém com mais ou menos. Mas o que vale é olhar o hoje e aproveitar. Aprender que há sempre mais e menos, mas o que eu tenho é meu, o que eu sou é bom. Pode melhorar? Sempre, mas o presente me faz feliz, me basta.

Ouço muito a frase: " Eu era feliz e não sabia" e penso que talvez essa pessoa ainda seja feliz e continue não sabendo, não reconhecendo.
Mas a maior conquista neste processo que é viver, foi aprender a aproveitar as pequenas felicidades.


Pensar nas pequenas felicidades é essencial. Minhas orquídeas que se abrem, um pôr do sol na minha varanda, um chá e bom papo com os amigos, um vinho com a pessoa amada. Minha família, meus bichos. O amor incondicional e eterno, maior que eu, que sinto pela minha filha. Coisas simples, corriqueiras, mas que agradeço e reconheço como pura e absoluta felicidade.

E isso é possível, acessível a todos nós. Basta querer, manter a mente alerta e o coração aberto. 

Mais do que seja feliz, se aprorpie, reconheça e aproveite sua felicidade. E expanda isso, compartilhe, divida, some. Assim faremos um mundo melhor e seremos pessoas melhores. Eu estou no caminho! Pelo menos tentando.

Boa semana. Abraço.
Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....