quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

E CHEGOU 2014!



Nesses primeiros dias do ano me dei uns dias com menos compromissos para entrar o ano renovada. Não é que não tenha o que fazer, mas ler um bom livro, dar uma caminhada, ficar com minha família, meus bichos e minhas plantas me inspira para encarar esse novo ciclo.

Um ciclo cheio de planos e projetos. Chequei minha listinha do ano passado e já preparei a nova, definido objetivos e prioridades. Isso é importante. Há tanta coisa legal para se fazer que se não definimos prioridades acabamos nos perdendo no meio de tantos compromissos e não finalizando nada. E ainda por cima, estressados. Acreditem, hoje venho aprendendo com os acertos, mas já aprendi muito na base do erro e do estresse.

O ano de 2013 não foi um ano fácil para minha profissão. Brigamos, fomos muito criticados, mas também falamos, nos fizemos ouvir. Ficamos mais perto das pessoas, mostramos que somos uma classe de trabalhadores como outra qualquer, com seus defeitos e suas qualidades. Com necessidades, medos e esperança. E a minha esperança maior é que tenhamos cada dia mais uma saúde de qualidade para profissionais e pacientes.

Aqui no blog, sedimentamos essa bonita relação que completará quatro anos na próxima semana. E acreditem que todos os contatos, todas as perguntas foram respondidas com a única intenção de ajudar, dentro dos preceitos da ética e do comprometimento que tenho com minha profissão. Tenho muito orgulho desta relação de cumplicidade e amizade que construímos nessa convivência.

Para finalizar quero, além dos desejos de um Ano Novo pleno de paz, amor, saúde, lutas, trabalho e sucesso, deixa-los com uma tarefa de casa. O Projeto de Lei 334/2013 - "Dispõe sobre a obrigatoriedade das Unidades Hospitalares da Rede Pública e Privada do Município de São Paulo de realizarem os exames para diagnóstico precoce da encefalopatia crônica não progressiva da infância (PC - paralisia cerebral) nos recém-nascidos, e dá outras providências" foi aprovado em segunda votação e agora necessita da sanção do prefeito. Éimportante que o prefeito reconheça a relevância deste tema. Para isso podemos enviar um e-mail para o gabinete (gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br), solicitando a sanção. Vamos começar o ano particiapndo de uma causa nobre e importante.

Sejam felizes! Feliz 2014!
Dra. Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....