terça-feira, 15 de junho de 2010

6o Congresso Cérebro, Comportamento e Emoções


Semana passada fui ao Congresso Cérebro, Comportamento e Emoções, uma combinação perfeita de neurociência, psiquiatria, psicologia entre outros assuntos que encantam e desafiam aqueles que como eu são apaixonados pelo cérebro e pela mente.

Palestras interessantes, convidados de alto padrão, nacionais e internacionais, com assuntos do dia a dia, como a excelente mesa redonda de distúrbios do sono e os transtornos compulsivos.

Assuntos inusitados, como o cérebro e a corrupção, genialidade e música. E aqui abro um parenteses para a fantástica palestra do maestro Ricardo Prado (do Rio de Janeiro), que com seu íncrivel carisma falou ao coração e à mente de todos os que lotaram o auditório.

Na mesa de transtornos compulsivos, cabe ainda comentar a tocante finalização da mesa pela Dra Carmita Abdo, buscando em nossas memórias emocionais o entendimento de um transtorno do comportamento importante que é o amor patológico.

Enfim, ciência e cultura unidas em um cidade linda e acolhedora, e embora, o frio assuste os que vão ao sul nesta época, o confortável hotel e a excelente gastronomia de Gramado só tornam o passeio mais charmoso.


Boa semana

Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....