domingo, 4 de maio de 2014

Feriado é para estudar - Congresso Internacional de Neurologia Infantil



Essa próxima semana estarei participando do Congresso Internacional de Neurologia Infantil. Neste congresso neuropediatras do mundo todo estarão se encontrando para discutir temas relevantes da especialidade.

Realizado na bela Foz do Iguaçu, cidade onde vivi o final da minha infância e o inicio da adolescência e que há muito não revia, o congresso chega cheio de boas expectativas. Teremos horas e horas de palestras, encontro com amigos e apresentação de trabalhos.

Vários temas relevantes serão tratados por aqui. Neurogenética, epilepsia, paralisia cerebral,  desordens neurometabólicas, atualização em neuroimagem, nueroimunologia, entre outros temas. O congresso tenta passar por todas as áreas de interesse e de relevância dentro da especialidade. Convidados de altíssimo gabarito e relevância mundial fecham o pacote que promete muitas novidades e bons momentos para rever amigos e matar saudades.

Trago na bagagem, além de toda a expectativa, vários trabalhos para apresentar, que representam nossa produção, nossas possibilidades, nossa contribuição. É o nosso dia a dia virando tema de interesse e discussão. Nosso trabalho sendo relevante para outras pessoas. E isso é uma animação e uma satisfação a parte.

Vou tentar, durante a semana, ir postando as novidades e minhas observações sobre o congresso.

Um abraço! Boa semana!

Dra. Alessandra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....