sábado, 28 de agosto de 2010

II Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Nossa, uma semana de evento!!!

Como dá trabalho e como cansa. Ainda mais porque à tarde trabalhei normalmente todos os dias!! Ufa!!!

Mas o evento foi lindo. Palestras de altíssima qualidade, com profissionais de ponta em suas especialidades, bom público todos os dias, enfim, um sucesso.

Sentimos falta dos empresários da região no dia dedicado à empregabilidade!! Realmente lamentamos que a luta pela inclusão do deficiênte no mercado de trabalho ainda estaja tão incipiente na nossa região.

Porém, assistimos emocionados o relato do Sr Pedro Funke da empresa MWM, que tem um trabalho fantástico e duradouro na capacitação e inclusão do deficiente especialmente intelectual no mercado. Provando que com boa vontade e amor, é possível sim, realizar um bom trabalho.

As palestras do dia dedicado à saúde foram muito bem elaboradas, com a Dra Simone Spadafora falando sobre terapias complementares e nos deixando a mensagem que o indivíduo deve ser olhado como um todo. E após, a Dra Priscilla Cezarino da AACD falou sobre os avanços na reabilitação, nos deixando com água na boca com todas as novidades nesta área. Temos muito trabalho pela frente.

No dia da educação, a Dra Marina Guimarães nos falou brilhantemente sobre autismo e as situações no espectro do autismo e como lidar com esses indivíduos em sala de aula!!

Não posso ainda deixar de citar, o Dr Alexandre Palermo e sua palestra sobre uso de drogas, muito eficiente em tocar os jovens sobre esse problema de saúde pública.

E finalmente, nossa palestra na câmara dos vereadores foi fundamental para iniciar uma tão necessária parceria com o poder público de forma amistosa, porém séria e responsável.

Enfim, muita novidade, muito conteúdo de qualidade. Uma semana para entrar oficialmente no calendário de Cotia!!

E agora, de volta à vida!!! Semana que vem, já teremos postagens inéditas!!!


Um abraço
Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....