terça-feira, 17 de agosto de 2010

Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência - Está chegando!!!

Pessoal, está chegando o nosso evento!!! De 23 a 27 de agosto de 2010. O CMDDPcD - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cotia preparou uma programação rica e profunda, com profissionais de variados setores, empresas, saúde, educação, juntos na luta pela valorização da pessoa com deficiência.

Dia 23(2ª feira): abrimos a programação com políticos da região no Pequeno Cotolengo. Venha conhecer seus representantes e saber quais providencias estão sendo tomadas por eles ns mais variadas áreas.

Dia 24 (3ª feira): o encontro será no colégio Desafio. Voltado para o público adolescente, o tema central é o uso de drogas e a tolerância na convivência com as diferenças.
Às 18h vamos à Câmara dos Vereadores de Cotia mostrar nosso trabalho e entregar o projeto de lei que torna a semana oficial no nosso município.

Dia 25 (4ª feira): a Secretaria de Educação de Cotia abre suas portas para falarmos sobre autismo, reabilitação desportiva e o trabalho desta secretaria na inclusão dos deficiêntes do município. Pais e professores!! Esse dia é imperdível.

Dia 26 (5ª feira): vamos à ASSEC (Sociedade Espírita de Cotia) falar de saúde. Terapias complementares (foco no idoso) e Novidades em Reabilitação, com renomado especialista da AACD. Finaliza Dr Cláudio Saraiva, secretário da saúde de Cotia, com as propostas da secretaria para o atendimento do deficiênte.

E finalmente dia 27 (6ª feira): o CIESP recebe mais uma vez nosso evento com os empresários na região com foco na formação e empregabilidade do deficiente.

Um bom café, abertura com apresentações de entidades que trabalham com o deficiênte na região (APAE, CEIC, Cotolengo), exposição de trabalhos dos atendidos, enfim, um evento feito com muito carinho para todos os que se interessam por um sociedade mais justa e inclusiva.

Saiba mais informações no site: http://www.semananacionaldodeficiente.com.br/

Ah! Só um detalhe: semana que vem estarei trabalhando no evento, portanto meio sumida do blog!!

Um abraço
Dra Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, comentários? Me escreva!!!

Ansiedade na infância: por que nossas crianças sofrem com o amanhã?

Eu acho que a infância é, sem dúvidas, a melhor fase da vida. Onde tudo é lúdico e onde a vida ainda é mais diversão do que obrigação....